Ministério do Esporte Mais europeus no Brasil em 2002
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Mais europeus no Brasil em 2002

Brasília - A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) espera aumentar em 300 mil o número de europeus que visitam o Brasil este ano. Segundo o presidente da empresa, Caio Luiz de Carvalho, esse crescimento é muito importante para o país, já que o setor poderá contrabalançar a perda com os turistas argentinos, que reduziram significativamente as viagens ao exterior depois da forte crise política e econômica que atinge o país. "O Brasil hoje na Europa é moda", afirmou Caio Carvalho. Só no ano passado, segundo dados da Embratur, cerca de 170 mil portugueses fizeram turismo no Brasil, assim como mais de 30 mil ingleses e italianos, totalizando cerca de um milhão de europeus no país. Na opinião do presidente da Embratur, o Brasil está investindo corretamente no setor turístico. Qualidade de vida "São esses turistas que vão trazer divisas para o nosso país, gerar empregos aqui dentro do Brasil e melhorar a qualidade de vida de populações que vivem em regiões turísticas, muitas delas hoje excluídas da sociedade", disse. Ele afirmou que um turista europeu gasta, em média, US$ 1 mil numa temporada no Brasil. A renda de sete turistas juntos, segundo Caio Carvalho, consegue manter um emprego direto no Brasil por um ano. "O turismo é o instrumento maior para incluir ou excluir. O governo sabe disso e hoje o turismo é uma atividade estratégica", resumiu.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla