Ministério do Esporte Brasileiro bate recorde de João do Pulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro bate recorde de João do Pulo

Uma marca obtida por João do Pulo há 22 anos foi superada no domingo pela mais nova esperança brasileira do atletismo. O paranaense Jadel Gregório quebrou o recorde sul-americano do salto triplo em competições indoor (pista coberta) ao vencer anteontem o Torneio Internacional de Dortmund, na Alemanha, com a marca de 16,83m. O recorde anterior era de João Carlos de Oliveira, o João do Pulo, com 16,73 m, marca obtida numa competição no dia 2 de janeiro de 1980, em Long Beach, nos EUA. Três adversários de Jadel são medalhistas em Mundial Jadel, de 21 anos, comprova a sua condição de maior esperança na modalidade que já teve como destaques os medalhistas olímpicos Adhemar Ferreira da Silva e Nélson Prudêncio, além de João do Pulo. Na prova alemã, Jadel, que faz parte da equipe Nike e mora e treina em São Paulo, derrotou três ganhadores de medalhas em Campeonatos Mundiais: o alemão Charles Friedk, medalha de ouro no Mundial de Sevilha, em 1999, o búlgaro Rostillasv Dimitrov, medalha de prata em Sevilha, e o russo Igor Spassovkhodsky, medalha de bronze no Mundial de Edmonton em 2001. No meeting de domingo, Rostilasv foi o segundo com 16,76m; Igor foi o quinto com 16,43m; e Friedk foi o sexto, com 16,06m. O terceiro colocado foi o francês Karl Tallepierre, com 16,67m, e o quarto foi o norueguês Kjetil Hanstveit, com 16,60m. Jadel tentará melhorar seu resultado domingo, na cidade de Samara, na Rússia, quando disputa outro meeting internacional. Ao ar livre, Jadel já saltou 17,13m, no ano passado, e tornou-se o quinto brasileiro na história a superar os 17 metros. Os outros foram João Carlos de Oliveira (17,89m), Anísio Souza Silva (17,32m), Nelson Prudêncio (17,27m) e Abcélvio Rodrigues (17,04).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla