
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875
E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fluxo de turistas argentinos caiu 90%
- Detalhes
- Publicado em Terça, 29 Janeiro 2002 11:46
São Paulo - Mais de 1,2 milhão de argentinos deixaram de passar as férias neste verão no Brasil por causa da crise econômica que assola o país vizinho. Com isso, o Brasil deixou de receber mais de US$ 2 bilhões. Segundo o presidente da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav), Tasso Gadizani, o fluxo normal de visitantes da Argentina caiu 90%. "Nós, historicamente, recebemos mais de cinco milhões de turistas por ano. E a metade desses turistas é de argentinos. Uma grande parte desse contingente, cerca de 2,5 milhões por ano, vem para o Brasil entre 15 de dezembro e o fim de março. Se nós tivermos mesmo 90% de cancelamentos, só receberemos 300 mil pessoas e o restante não virá por absoluta falta de moeda líquida", disse, em entrevista à Rádio Eldorado AM. O presidente da Abav afirmou ainda que a solução para o turismo entre os dois países deve ser extra-governamental. Por isso, explicou, será inaugurada, no próximo dia 18, em Buenos Aires, uma Câmara Permanente Brasil-Argentina de Turismo. O objetivo da medida é permitir que os empresários encontrem alternativas para o setor. Paulo R. Zulino
{audio}{/audio}