Ministério do Esporte Dia de festa para os pequenos nadadores
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dia de festa para os pequenos nadadores

Ontem foi um dia de festa para cerca de 50 crianças de Pernambuco. Integrantes do núcleo do Projeto Esporte Educacional, instalado no Centro de Esportes, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont (Celcasd), elas viveram o 1º Festival de Natação Esporte Educacional. O projeto foi criado em 1995, em Pernambuco, e hoje existe em vários estados brasileiros. Trata-se de um convênio entre o Ministério do Esporte e a Secretaria de Esportes do Estado para proporcionar atividades relacionadas a esportes, laser, cultura, saúde, ecologia, paz e cidadania a crianças carentes. Em Pernambuco há atualmente cinco núcleos do projeto - nas escolas públicas Frei Caneca, em Camaragibe, Zumbi dos Palmares, no Cabo, Lauro Diniz, no Ipsep, Barbosa Lima, na Boa Vista e Celcasd, núcleo este criado em setembro do ano passado e o único que dispõe de atividades aquáticos. "Dificilmente uma escola pública oferece infra-estrutura para a realização de esportes aquáticos. Como no fim do ano passado conseguimos o núcleo do Celcasd, modalidades do tipo começaram a ser desenvolvidas", explicou a coordenadora do Esporte Educacional no Estado, Sandra Salles. Ao que a coordenadora do núcleo do Celcasd, Ledja de Sá, complementou: "O festival é para brindarmos esta conquista." A abertura do festival foi realizada por três atletas de nado sincronizado - Rafaela, Andreza e Leandra. Em seguida, as crianças foram prestigiadas com a apresentação dos atletas paraolímpicos Ivanildo Vasconcelos e Cláudia Celina, para só então mostrar o que aprenderam. Ao final, os nadadores Guilherme Fortuna, Paula Baracho, Joana Maranhão e Nathália Mesquita fizeram a entrega das medalhas aos participantes.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla