Ministério do Esporte Atletismo dá início à Olimpíada Colegial Esperança 2001
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletismo dá início à Olimpíada Colegial Esperança 2001

Cerca de 1500 alunos lotaram o Ginásio do CIEF – Centro Integrado de Educação Física para a abertura da Olimpíada Colegial Esperança 2001. Representantes de todos os estados brasileiros ouviram, com entusiasmo, as palavras de boas-vindas do Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael e da Secretária de Educação do Distrito Federal, Eurides Brito. “Eu me sinto à vontade aqui, pois comecei minha vida esportiva em uma competição como esta”, disse Grael, ressaltando o caráter educacional e participante do evento. “Estamos acendendo a chama de esperança do futuro do esporte brasileiro, da paz e de um Brasil melhor”, completou. O evento começou com as competições de atletismo, que aconteceram durante o final de semana. O nordeste foi o grande destaque, conquistando, no total, 16 das 51 medalhas em disputa. O atleta carioca, Jorge Célio da Rocha, representando o Colégio Triângulo, também se destacou, vencendo os 100 e 200m rasos e obtendo o segundo lugar no revezamento 4x100m. Brasília surpreendeu no revezamento 4x100, com a medalha de bronze conquistada pela equipe do colégio Marista. A capital ganhou, ainda, a prata nos 800m, com o atleta Diego Chargal, do Centro Educacional 04, de Taguatinga.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla