Ministério do Esporte MET colabora com Bolsa Escola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MET colabora com Bolsa Escola

Os alunos beneficiados pelo Programa Nacional Bolsa Escola passarão a ser prioridade do Esporte Solidário, projeto do Ministério do Esporte e Turismo (MET) - que tem como meta atender pelo menos meio milhão de crianças e adolescentes em todo o país até o final deste ano. O ministro Caio de Carvalho assumiu o compromisso de priorizar o Bolsa Escola com a assinatura, hoje, de um termo de cooperação junto ao Ministério da Educação. "Vamos trabalhar com crianças de comunidades carentes, para que elas fiquem mais tempo na escola, longe das ruas e das drogas", afirmou Caio de carvalho. "Para isso, estamos dando ênfase à construção de quadras poliesportivas nas instituições de ensino". O ministro confirmou parceria com o governador Geraldo Alckmim para a implantação de 60 quadras na região metropolitana de São Paulo, sendo que R$ 2 milhões serão repassados pela Caixa Econômica Federal. O Ministro informou, ainda, que sua equipe técnica está mapeando os programas sociais de ídolos do esporte brasileiro, para que sejam incentivados e expandidos, com a liberação de recursos do MET. O mapeamento deve ser concluído na primeira quinzena deste mês, permitindo a assinatura posterior dos convênios.Entre as entidades que devem ser beneficiadas estão os projetos "Favelas da Maré", da treinadora de ginástica olímpica Georgete Vidor; e "Gol de Letra", dos ex-jogadores de futebol Raí e Leonardo. No dia 16 de julho, mais uma iniciativa do MET vai incentivar investimentos na área de inserção social dos jovens através do esporte. O ministro Caio de Carvalho vai assinar convênios com empresários de todo o país, para que eles colaborem com a parceria firmada junto ao Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). As empresas que patrocianrem projetos sociais esportivos poderão contar com o incentivo fiscal de 1% sobre o Imposto de Renda devido.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla