Ministério do Esporte Ministro garante respaldo do Governo Federal para os Jogos Sul-americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro garante respaldo do Governo Federal para os Jogos Sul-americanos

Os chefes de missão dos países participantes dos Jogos Sul-Americanos, reunidos em São Paulo, receberam do Governo Federal total apoio para a realização da competição no País. O aval oficial foi do próprio Ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, durante reunião na manhã desta sexta-feira, em São Paulo. "Estou aqui não só para dar as boas vindas a todos vocês, mas, também, para garantir que faremos a melhor competição possível", enfatizou o Ministro. "Estou certo de que os senhores terão ótimas surpresas nas quatro cidades-sedes que tanto se empenharam para a realização desta competição". O Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, também participou do encontro. Grael disse que o poder público e a iniciativa privada se uniram, sob a batuta do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, para que o Brasil pudesse sediar a competição. "É de vital importância a união de todos os setores do País para a realização de uma competição desta grandiosidade porque, desde 1963, com os Jogos Pan-Americanos, o Brasil não sediava uma competição internacional do continente". O encontro oficial de chefes de missão reuniu os dirigentes dos 15 países participantes dos Jogos Sul-americanos, além dos membros do Comitê Organizador Geral. Sob a presidência de Carlos Nuzman, o Comitê é responsável por toda a estrutura dos Jogos, como os setores técnico, meio ambiente, segurança, saúde, transporte, hospedagem, alimentação, imprensa, etc. A estrutura se estende para uma das cidades-sedes, que vão abrigar as delegações para as competições específicas. "A organização está sendo a mais próxima possível do que é feito nos Jogos Olímpicos e nos Pan-americano", explicou Nuzman. "Realmente levamos em consideração todos os detalhes para que a organização seja a melhor possível". A sétima edição dos Jogos Sul-Americanos será disputada de 1º a 11 de agosto, em quatro cidades-sede: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belém. A competição reunirá seis mil participantes, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes. A maior delegação é a brasileira, com 471 atletas inscritos, seguida da Argentina, com 294 atletas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla