Ministério do Esporte INMETRO credencia laboratório anti-doping
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

INMETRO credencia laboratório anti-doping

O ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, elogiou hoje a iniciativa do INMETRO de credenciar o laboratório LADETEC, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), para a realização de exames anti-doping em atletas de alto rendimento - que visam a conquista de medalhas. Com isso, o laboratório passa a ser o único da América-latina cadastrado pelo Comitê Olímpico Internacional. "Estamos dando uma grande alegria aos atletas do esporte de alto rendimento no Brasil, que cada vez mais se insere em competições no cenário internacional", afirmou o ministro. "A iniciativa veio em boa. Em agosto, quatro capitais (Rio, São Paulo, Curitiba e Belém) sediam os Jogos Sul-Americanos. Esperamos bater o recorde em exames anti-doping de qualidade. Hoje o Brasil é outro, até nesta questão". Com a LADETEC não será preciso mais recorrer aos laboratórios canadenses e norte-americanos. Agora, o Brasil estará habilitado a inclusive exportar o serviço anti-doping. O trabalho de pesquisa é feito no instituto de química da UFRJ, onde a LADETEC funciona. O Laboratório já auxiliou cerca de 400 federações esportivas, com mais de 50 mil análises de controle de dopagem. Toda delegação brasileira que participou dos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) foi avaliada pela LADETEC.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla