Ministério do Esporte Governo Federal investe da renovação da base no esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo Federal investe da renovação da base no esporte

Aberta nesta quinta-feira (18/07), pelo Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, a sexta edição dos Jogos da Juventude será uma bela amostra do futuro do esporte brasileiro. Quatro milhões de reais foram investidos pelo Ministério do Esporte e Turismo na organização do evento, incluindo transporte aéreo e terrestre de todas as delegações, hospedagem e alimentação. Mais de 3.000 jovens atletas, representantes das 27 unidades da Federação, estarão competindo, até o dia 28, em 11 modalidades olímpicas (atletismo, basquetebol, ginástica olímpica, ginástica rítmica desportiva, handebol, judô, natação, natação sincronizada, pólo aquático, tênis de mesa e voleibol - nas categorias masculina e feminina). Serão utilizados um total de 26 espaços da capital goiana, entre ginásios, piscinas e pistas de atletismo. O evento envolverá ainda cerca de 600 pessoas entre técnicos, árbitros, médicos, dirigentes, jornalistas e comitê organizador. Os Jogos da Juventude representam a coroação do trabalho dos atletas e técnicos, e, das atividades desenvolvidas pelas unidades da federação, que movimentam durante os jogos estaduais seletivos cerca de 13.500 atletas brasileiros, contribuindo para a melhoria da qualidade desportiva de rendimento e descoberta de talentos. Durante os Jogos, alguns atletas passarão, ainda, por uma série de avaliações, incluindo análise do pé; análise cinemática; avaliação morfofuncional e outros testes específicos para atletas de handebol e tênis de mesa. Estas avaliações serão realizadas pela Rede Cenesp, Centros de Excelência do Ministério do Esporte e Turismo, implantados em nove universidades públicas, com o objetivo de aprimorar as pesquisas científicas no setor esportivo. Para obter mais informações sobre os Jogos da Juventude e acompanhar todas as notícias do evento, acesse o www.esporte.gov.br/juventude.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla