Ministério do Esporte Dobradinha carioca no basquete renova as esperanças
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Dobradinha carioca no basquete renova as esperanças

O Rio de Janeiro conquistou o ouro nas categorias masculino e feminino da divisão A do basquete, nos Jogos da Juventude. As meninas venceram o bravo time do Paraná, que vinha de duas pratas consecutivas no campeonato, e o time dos meninos passou por Minas Gerais. Nos dois jogos, os atletas cariocas conseguiram uma vantagem boa no placar: 63 x 34 e 59 x 38, respectivamente. Os resultados tiveram um significado especial para aqueles que acompanham o desenvolvimento da modalidade no estado. Eles representam, acima de tudo, uma tentativa de reviravolta. Segundo o técnico do time feminino, Glauco de Oliveira, o basquete no Rio de Janeiro vinha passando por uma fase difícil, com problemas financeiros e perdas de jogadores de ponta para outros clubes. "Tínhamos apenas quatro times no campeonato carioca feminino", exemplificou. Em um ano, o número de clubes participantes aumentou para 50, criando a expectativa de uma conseqüente melhora no nível técnico das jogadoras e uma maior credibilidade para o basquete carioca. "E a vitória das meninas aqui, significa que o Rio tem tudo para despontar novos talentos", vibrou Glauco. O bronze ficou com as meninas de Santa Catarina e com a equipe masculina do Rio Grande do Sul.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla