Ministério do Esporte Pólo Aquático feminino revela talentos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pólo Aquático feminino revela talentos

O pólo aquático feminino ganhou destaque nos VI Jogos da Juventude, em Goiânia, pelo número de equipes que participaram das competições. Antes restrito ao eixo Rio-São Paulo, o esporte tem se sobressaído em outras regiões brasileiras. Este ano, quatro delegações disputaram medalhas: Rio de janeiro, São Paulo, Brasília e Pernambuco. Para 2003 está prevista a participação dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Pará. Segundo Ricardo Cabral, supervisor da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, sempre houve interesse de outros estados de fazerem parte das competições, mas só agora tem sido possível graças ao apoio do governo federal no subsídio a hospedagens e passagens aéreas, por exemplo. "Trata-se de um esporte coletivo caro", afirmou. "Com a ajuda do Ministério do Esporte e Turismo, foi possível viabilizar a inscrição dos atletas". Ricardo Cabral disse que portas estão sendo abertas para que mais atletas integrem a seleção brasileira em competições internacionais. "Ano que vem vamos fazer uma espécie de "clínica de jogos", começando por atletas masculinos. Vamos chamar 15 jogadores de outros estados para um curso de aprimoramento no Rio de Janeiro", revelou. "Em 2004 será a vez das mulheres. Tem gente com grande potencial neste país. Com eles vamos melhorar nossa posição no hanking mundial. Hoje já estamos 11º lugar".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla