Ministério do Esporte Governo pode ajudar Clubes a se tornarem empresas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Governo pode ajudar Clubes a se tornarem empresas

Na reunião de ontem (24), em seu gabinete, com representantes de Clubes brasileiros de futebol, o ministro interino do Esporte e Turismo (MET), José Luiz Portella, recebeu o apoio à Medida Provisória 39, que dá mais transparência as ações dessas entidades. Por outro lado, recebeu também o pedido de apoio do Governo Federal para que possam ser transformadas em empresas, conforme determina a MP. Portella disse que estuda a possibilidade da obtenção de financiamentos para que os Clubes em situação econômica precária possam colocar suas contas em dia, incluindo encargos sociais, dívidas com a Receita Federal e INSS. A solução para esses problemas pode facilitar a aprovação da MP no Congresso Nacional. De acordo com Portella, os clubes cariocas são os que mais enfrentam problemas financeiros, como o Botafogo. "Nossa situação é precaríssima", afirmou o presidente do alvinegro, Mauro Ney Palmeiro, que considera a conversa com ministro um passo importante para que o Clube possa regularizar sua situação. Compareceram ao encontro os presidentes do Fluminense, Davi Fischel; Vitória, Paulo Roberto de Sousa Carneiro; São Paulo, Marcelo Figueiredo Portugal Gouvêa; Goiás, João Gualberto de Bessa e Silva; Botafogo, Mauro Ney Palmero; Guarani, José Luiz Lourencetti; Grêmio, José Alberto Machado Guerreiro; além do vice-presidente do Vila Nova, Sebastião Geso Ramos de Oliveira; e o diretor de Relações Institucionais do Atlético Paranaense, Mário Celso Petraglia.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla