Ministério do Esporte Atletas das Olimpíadas Especiais recebem o carinho de Luisa Parente
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas das Olimpíadas Especiais recebem o carinho de Luisa Parente

Luisa Parente, Coordenadora de Promoções de Eventos da Secretaria Nacional de Esporte, representou o Secretário Lars Grael, nesta segunda-feira, 22, na abertura das Olimpíadas Especiais, em Sorocaba (SP). O evento contou com delegações de doze estados brasileiros, competindo em 11 modalidades, entre elas, a ginástica rítmica, ginástica olímpica, bocha e natação. Fundada em 1990, a Associação Olimpíadas Especiais Brasil hoje oferece treinamento esportivo e competições para 18.000 portadores de deficiência mental e conta com o apoio de 4.400 treinadores e 2.000 voluntários. Presente em mais de cem cidades de doze estado, a instituição tem como objetivo a integração social dessas pessoas por meio do esporte. "Descobri que temos muito mais semelhanças do que diferenças", contou Luisa. Acompanhada da técnica do Flamengo, Georgete Vidor, Luisa também ministrou uma clínica de ginástica para os competidores. "Tenho certeza que aprendi mais com eles, do que eles comigo", completou. Luisa Parente disse que ficou admirada com a força de vontade dos atletas e a dedicação dos técnicos. Segundo ela, foi uma prova de que esporte é saúde, educação e vida. "É incrível ver a satisfação de todos. Fica a impressão de que eles são realmente muito felizes". Quando soube que a madrinha da Special Olympics International, instituição origem das Olimpíadas Especiais, é a ginasta romena Nádia Comaneci, Luisa ficou ainda mais emocionada e disse garantir participar de todas as próximas edições dos jogos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla