
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875
E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Presidenciáveis discutem política para o esporte no país
- Detalhes
- Publicado em Terça, 11 Junho 2002 11:57
O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realiza em julho um debate entre os candidatos à Presidência da República para discutir os programas de cada um na área de esporte. O anúncio foi feito hoje pelo Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, durante a sétima reunião da Comissão Nacional de Atletas, em Bento Gonçalves, região serrana do Rio Grande do Sul. De acordo com o secretário, a data e o local do debate ainda serão definidos pelo COB. "A iniciativa é pioneira", destacou. "Nunca houve um comprometimento por presidenciáveis neste setor. Precisamos garantir ações federais, como a extensão da lei Rouanet, de incentivos fiscais - hoje restrita à cultura - ao esporte e a captação de eventos internacionais para o Brasil (Olimpíadas, Jogos Pan-Americano e Copa do Mundo)". Grael informou, ainda, que a Comissão - formada por atletas mundialmente conhecidos, como Zequinha Barbosa, Robson Caetano e Luíza Parente - participará ativamente dos debates, com o encaminhamento de um plano de metas para o desenvolvimento do esporte no país, principalmente na área educacional e de rendimento (em disputas por medalhas). Durante o encontro foi discutido o "Estatuto do Desporto", que consta de projeto de lei do deputado Silvio Torres (PSDB/SP) e tem por objetivo regulamentar a política esportiva no país. O texto vem sendo discutido em audiências públicas por parlamentares e personalidades do setor, entre elas o ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho.
{audio}{/audio}