Ministério do Esporte Ministro Caio de Carvalho inaugura nova sede do Comitê Paraolímpico
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro Caio de Carvalho inaugura nova sede do Comitê Paraolímpico

O Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) inaugurou hoje sua nova sede em Brasília, no Setor Bancário Norte. O ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, participou da cerimônia representando o presidente Fernando Henrique Cardoso. Também estiveram presentes o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael; o presidente do Comitê, Vital Severino Neto; parlamentares e mais de 20 atletas medalhistas. Com a nova sede, o CPB fica mais próximo das decisões do Legislativo e Executivo na área esportiva paraolímpica e pode acompanhar de perto as mudanças que venham beneficiar seus atletas. "Trata-se de um salto para que ultrapassemos barreiras e limites", afirmou. "Agora, caminhamos rumo à elaboração de um calendário sistemático de eventos nacionais e estrangeiros". O ministro Caio de carvalho comparou os atletas portadores de deficiência a verdadeiros heróis. Eles trouxeram ao país uma marca considerável de 22 medalhas conquistadas nos Jogos de Sydney, em outubro de 2000. "Vocês fizeram história e são responsáveis por incluir as paraolimpíadas na agenda do país". Caio de carvalho disse que o futuro é ainda mais promissor e que o Brasil ampliará o número de atletas paraolímpicos - hoje cerca de 5 mil - num universos de mais de 20 milhões de pessoas. "Precisamos de determinação, deixar de lado os egos e esperar resultados superiores nos Jogos de Atenas, na Grécia". O secretário Lars Grael, por sua vez, lembrou que o movimento dos portadores de deficiência no esporte surgiu após a Segunda Guerra Mundial, na Inglaterra, por iniciativa das vítimas mutiladas nas cidades atingidas pelas bombas e campos de batalha. "No Brasil surgiu em Niterói, em 1995", informou. "Hoje, temos muito o que conquistar, mas já podemos nos considerar vitoriosos. Bom ventos a todos".
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla