Ministério do Esporte Jogos contam com mais incentivos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jogos contam com mais incentivos

A partir de 2003 os jogos promovidos pelo Ministério do Esporte e Turismo (MET) passarão a contar com uma participação financeira mais efetiva dos estados e municípios que sediarem os eventos. A novidade foi comunicada pelo secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, durante o fórum de dirigentes esportivos realizado em Florianópolis (SC), no dia 26 de abril. O compromisso fará parte do caderno de encargos que o MET distribui anualmente em todo o país aos interessados em sediar os Jogos. Segundo Lars, este ano as regras já começaram a ser modificadas. Goiânia, por exemplo, vai arcar com mais custos na realização em julho dos Jogos da Juventude. O secretário disse, ainda, que além de cumprir o caderno de encargos, o município ou estado interessado em sediar algum evento pode oferecer vantagens extras na realização dos Jogos. As propostas serão analisadas por uma equipe técnica do MET e serão decisivas para a escolha dos locais. Lars Grael declarou que as ações do Ministério, nos oito anos do Governo Fernando Henrique, têm sido muito bem recebidas pela população. Ainda em Florianópolis, no Fórum Internacional de Esportes, ele apresentou os principais projetos implementados pelo MET. "A diferença na postura do governo é que ele passou a traçar uma política com os olhos da comunidade, por meio da Câmara Setorial de Esporte", afirma o secretário.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla