Ministério do Esporte Uruguai vai implantar programas esportivos brasileiros
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Uruguai vai implantar programas esportivos brasileiros

O Pintando a Liberdade e o Navegar, criados pelo Ministério do Esporte e Turismo (MET), vão ser implantados no Uruguai. O governo uruguaio já formalizou consulta junto ao MET, que na próxima semana enviará os coordenadores dos dois programas a Montevidéu, para uma exposição das ações implementadas no Brasil. Durante a visita, Gerêncio Nelcyr de Bem (Pintando a Liberdade) e César Castro (Navegar) vão trabalhar na capacitação dos técnicos uruguaios que ficarão responsáveis pela implantação dos projetos piloto. Antes disso, porém, esses técnicos virão ao Brasil, a fim de conhecer alguns núcleos de funcionamento dos programas. Segundo o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, o sucesso dos programas no Brasil despertou o interesse de outros países além do Uruguai. "Entre os interessados estão o Chile e o Peru, numa demonstração clara de que estamos no caminho certo", afirmou. "Mas ainda não formalizaram o pedido". Hoje, no Brasil, 10 mil detentos (em 36 presídios de 25 estados e o Distrito Federal) são beneficiados pelo Pintando a Liberdade. O projeto prevê a confecção de produtos esportivos (bolas e uniformes) pelos presos, que em troca recebem salários e a redução da pena. A previsão é de que este ano sejam produzidos 4 milhões de itens (5 vezes a mais do que em 2001). O Navegar, por outro lado, conta com 33 núcleos em funcionamento e 11 em implantação, onde crianças e adolescentes convivem com esportes náuticos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla