Ministério do Esporte Ádria e Rosinha farão campanha pelos direitos do portador de deficiência
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ádria e Rosinha farão campanha pelos direitos do portador de deficiência

Os brasileiros conhecerão na próxima semana, através da mídia, mais uma campanha em favor dos direitos humanos, envolvendo portadores de deficiência. O clip mostrará vários tipos de deficiências e deficientes vivendo situações diferentes. A campanha lançada dia 13 de maio pelo presidente FHC pretende informar a população sobre os direitos, as necessidades, os limites e o potencial dessas pessoas. Por isso, as paraolímpicas, Ádria e Rosinha, que também compõem a Comissão Nacional de Atleta, foram escolhidas para dar o recado. Ambas, vencedoras, reconhecem hoje que tiveram oportunidade. Mas, fica a pergunta feita por elas: E quem não tem uma chance? Durante o lançamento, um promotor cego, uma bibliotecária surda e um deficiente que usa os pés para pintar, foram apresentados ao público como exemplos de pessoas ativas e produtivas na sociedade. Conade - A idéia da campanha é fruto do trabalho do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Portadoras de Deficiência, Conade, órgão criado em dezembro de 1999 com a finalidade de atender e defender essa clientela. O Ministério do Esporte e Turismo atua no conselho, tendo como representante-titular a professora Nilma Garcia Pettengill, coordenadora do Programa Esporte Solidário da Secretaria Nacional de Esporte, onde estão incluídos projetos e ações neste segmento. A propósito outro segmento da sociedade também foi beneficiado pelo Presidente FHC que aproveitou a data 13 de maio para assinar vários decretos, inclusive o da criação do Conselho Nacional do Idoso. A Secretaria Nacional de Esporte desenvolve projeto específico para este público: Vida Ativa na Terceira Idade. Formado pelo Governo e algumas ONGs o Conselho tem representação no Ministério Público, na OAB, no Ministério da Justiça, no Ministério Público do Trabalho e na Febraban. Para esclarecer melhor ao público existe o Site O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla