Ministério do Esporte Esporte no Brasil será tema da palestra de Lars Grael em Palmas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte no Brasil será tema da palestra de Lars Grael em Palmas

Palestra, lançamento do Projeto Navegar e competição de regata estão na programação Neste final de semana, de sexta-feira (17) até domingo (19), o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, cumprirá agenda na cidade de Palmas, Tocantins. Depois da abertura do II Seminário do Esporte, às 14 horas, o secretário fará uma palestra. No sábado, participa do lançamento do Projeto Navegar no Parque Cesamar, e no domingo integra a equipe de velejadores na I Regata de Palmas, no lago da orla. É a segunda vez que o secretário comparece ao Seminário. A finalidade do seminário é atualizar os profissionais em diversos temas ligados ao esporte; proporcionar melhoria no nível de conhecimento de professores e treinadores, buscando elevar o nível de rendimento; criar intercâmbio desportivo; e reflexões sobre o funcionamento do desporto. A política nacional dos esportes, a legislação esportiva e o estatuto do desporto - que vem sendo tratado no Congresso - serão os principais pontos abordados por Lars Grael durante a sua palestra. Para o Secretário Nacional de Esporte, a relação do papel dos estados no esporte é fundamental, uma vez que, atualmente, são eles que compõem as principais parcerias no desenvolvimento do esporte nacional. Lars está sempre afirmando que os estados têm constituído um fórum de secretários e gestores muito atuantes na questão de política, distribuição de recursos e escolha das cidades sedes dos eventos de âmbito nacional, fazendo com que o esporte se destaque mais ainda. Quanto a sua participação na regata do domingo, Lars disse está cumprindo uma promessa feita ao governador Siqueira Campos, ano passado; "Assim que o lago da Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães estiver formado, nós vamos fazer a primeira regata". E o momento chegou. Como incentivador da competição, o secretário comentou ainda que esta competição será percussora, porque os melhores velejadores de Brasília estarão fazendo o reconhecimento desta raia da represa, participando de algumas modalidades. Outros nomes do esporte brasileiro estarão presentes, como o professor Ari Graça Filho, Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, que também proferirá uma palestra.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla