Ministério do Esporte Exposição no Ministério do Esporte conta a história das Copas do Mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Exposição no Ministério do Esporte conta a história das Copas do Mundo

"O Brasil na Copa do Mundo de 2002". Este é o tema da exposição inaugurada na manhã desta terça-feira (21), na biblioteca do Ministério do Esporte e Turismo, térreo. A mostra abrange painéis, cartazes, fotos, livros, revistas e folhetos, cedidos pelas Embaixadas da Coréia do Sul e do Japão, que abordam a história do futebol mundial e o turismo nos dois países-sedes da Copa do Mundo de 2002. "O esporte é um instrumento fenomenal para a integração dos povos e esta exposição homenageia não somente a Coréia do Sul e Japão, que são os países-sedes, como todos os amantes do futebol", explicou Celso Giacomini, diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria Nacional de Esporte, que representou o Ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho. O Conselheiro da Embaixada da Coréia do Sul, Soon Tae Kim, disse que a presença da Seleção Brasileira de futebol na cidade de Ursan já está contagiando a comunidade local, antes mesmo da chegada da equipe. "O Brasil já tem uma grande torcida na cidade", enfatizou. "Mas os coreanos estão prontos para receber com muita alegria as seleções participantes e os turistas do mundo todo". Soon Tae Kim anunciou, ainda, que a partir de hoje os brasileiros não precisarão de visto para entrar na Coréia do Sul. "Agilizamos o máximo possível o processo para a liberação da entrada dos torcedores brasileiros no nosso País", explicou. "O processo foi aprovado e o acordo foi assinado ontem (20)". "Finalmente chegou o momento tão esperado da primeira Copa do Mundo do Século 21 e a primeira Copa sediada por países asiáticos", disse a Adida Cultural e Primeira Secretária da Embaixada do Japão, HirokoYamamoto. "Este é o momento mais esperado pelo povo japonês". A diplomata afirmou que o Japão se preparou para receber bem as delegações e os turistas estrangeiros. "Estamos esperando muitos visitantes e já aprimoramos os serviços e o atendimento porque, como anfitriões, é nosso dever oferecer a melhor recepção a todos os visitantes". Jorge Paulo de Oliveira Gomes, árbitro do quadro da Fifa, também prestigiou o evento. Escalado para atuar como bandeirinha durante a Copa do Mundo de 2002, o juiz brasiliense ficou entusiasmado com a exposição. "Realmente este é um momento muito significativo para o futebol mundial e o Ministério do Esporte conseguiu reunir este acervo sobre o esporte e turismo", disse. "É uma homenagem muita bonita aos dois países-sedes, mas também ajuda a comunidade a conhecer um pouquinho mais sobre o esporte e cultura dos países participantes da Copa do Mundo". A exposição O Brasil na Copa do Mundo de 2002 poderá ser visitada até o dia 29 de maio, das 9h30 às 17h. A entrada é franca.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla