Ministério do Esporte Brasileiros conquistam seis medalhas no Panamericano de Nações
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros conquistam seis medalhas no Panamericano de Nações

Patinadores brasileiros que participaram do Campeonato Panamericano de Nações, encerrado neste sábado (18/05), em Catagena, na Colômbia, desembarcaram hoje (20) em São Paulo com seis medalhas na bagagem. A equipe de hóquei ficou com o bronze. A patinação artística levou 13 atletas e trouxe cinco medalhas: uma de ouro, uma de prata e três de bronze. O brasileiro Daniel Ambrosio Bellangero, do hóquei em linha, empatou no primeiro lugar com mais dois atletas dos Estados Unidos, marcando 12 gols. Pedro Fonseca Raposo ficou em segundo lugar com 11 gols. Outros brasileiros entraram na lista de goleadores: Luis Ferraz (7 gols), Alexandre Acapelli (7), Vinicius Mascaretti (6), Rodrigo Boscolo (4), Diego Santos (3) e Poudo (2). Na corrida sobre patins, Rafael Vitor, o Romano, acumulou 46 pontos; Marcelo Campos, o Furtado, 19 pontos: e, Érica Cordeiro, 7 pontos. Na patinação artística, os maiores destaques da equipe foram a dupla de levantamento Max Coelho/Mayra Santos, com a medalha de ouro, e Marcel Sturmer, o único atleta gaúcho da equipe com o bronze. Com a classificação, eles representarão o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2003, marcados para agosto em Santo Domingo, na República Dominicana. A dupla de levantamento Gabriel Pontes/Priscila Caselta ficou com outro bronze e a prata com os Estados Unidos. Na modalidade dupla de dança Eduardo Gravina/Grabielle Viera trouxeram o bronze para o Brasil. O ouro foi dos americanos e a prata dos veteranos argentinos. A outra dupla de dança brasileira, Flávio Alexandre/ Natália Pinho ficou em 4º lugar. Na modalidade de figuras obrigatórias, Karen Magro, ficou com a prata e Flávio Francisco com o bronze. Beatrice Cabral foi a 5ª colocada. Na modalidade livre individual, Mayra Ramos e Diego Dores ficaram em 4º lugar e Karla Silva em 6º lugar.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla