Ministério do Esporte MET libera recursos para Mundial de Vôlei
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MET libera recursos para Mundial de Vôlei

O Ministro do Esporte e Turismo, Caio Luiz de Carvalho, garantiu nesta quinta-feira (23/05), em Belo Horizonte, a liberação de recursos para a realização do Campeonato da Liga Mundial de Vôlei na capital mineira. O termo de compromisso assinado por Caio oficializa o repasse de US$ 500 mil para o evento que acontecerá em agosto deste ano. Na ocasião, o Secretário Estadual de Esporte e Turismo, Sérgio Bruno Zech Coelho, ressaltou o bom trabalho que o MET vem realizando em Minas Gerais, elogiando dois programas implantados no estado: o Esporte Solidário, que atende 35 mil crianças e o Pintando a Liberdade, responsável pela produção de mais de 100 mil bolas. "Se o Ministro fizer pelo esporte o que fez pelo turismo, o Brasil já está no pódio mundial", disse o Secretário do Governo do Estado, Henrique Hargreaves, representando o Governador Itamar Franco. Hargreaves lembrou que no governo do então Presidente Itamar foi criada a Secretaria Nacional de Turismo, tendo a Embratur como operadora do sistema. Caio de Carvalho afirmou que a indicação de Belo Horizonte como sede da Liga Mundial irá alavancar futuros empregos e trazer capital para o estado. "Com esta atitude, as autoridades de Minas Gerais estão inventando com competência uma vocação esportiva para a região", elogiou. Em seguida, o Ministro parabenizou os títulos nacionais que o Minas Tênis Clube obteve com as equipes masculina e feminina neste ano. "Este clube é o exemplo de moralização que a sociedade brasileira exige dos clubes", finalizou. Na cerimônia, realizada nos jardins do Palácio da Liberdade, estavam presentes, ainda, o Prefeito em exercício de Belo Horizonte, Fernando Pimentel e o Presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça Filho.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla