Ministério do Esporte Esportes com identidade cultural da Bahia terão segundo encontro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esportes com identidade cultural da Bahia terão segundo encontro

Feira de Santana deverá receber de 13 a 16 de junho 3.500 participantes O II Encontro de Esportes de Criação Nacional com Identidade Cultural da Bahia, já consolidado no calendário de eventos anuais do Ministério do Esporte e Turismo, tem como proposta resgatar a cultura local, utilizando o esporte. As competições acontecerão na Fazenda do Menor, núcleo-sede da Fundação de Apoio ao Menor de Feira de Santana, FAMFS, responsável pelo evento. A fundação é uma ONG que ocupa posição de destaque entre as melhores parcerias do MET por meio da Secretaria Nacional de Esporte. A entidade detém a maior contrapartida e comprova, de ponta a ponta, os bons resultados das ações desenvolvidas, uma vez que chega a atender 20 mil crianças e adolescentes em 50 cidades espalhadas pelo estado da Bahia. Além disso, os principais programas e projetos da Secretaria Nacional de Esporte são desenvolvidos pela FAMFS que já representou o Brasil no exterior várias vezes como, por exemplo, no Torneio Mundial da França para Crianças Carentes em 1998, durante as preliminares da Copa. Modalidades - As modalidades esportivas do Encontro serão: capoeira, futebol de areia, vôlei de areia e a competição de peteca, incluída este ano. Nas manifestações culturais, destacam-se: quadrilhas juninas, trios de forró, puxada de rede, bumba-meu-boi e maculelê; variação da capoeira. Aliás, os eventos são realizados nesta época justamente para valorizar mais ainda as festas juninas, ponto marcante da cultura regional.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla