Ministério do Esporte Ministro do Esporte depõe na Câmara dos Deputados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte depõe na Câmara dos Deputados

O Ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, depôs na tarde desta quarta-feira (29) na Comissão Especial Estatuto do Desporto da Câmara dos Deputados. No seu depoimento, o Ministro enfatizou a importância de que seja consolidada uma legislação esportiva que sintetize os anseios da sociedade, em geral. ''Precisamos de uma lei para o esporte que atenda a todo o País e não uma lei de 'B' ou 'C' servindo às corporações ou entidades privadas'', explicou. O Ministro disse, ainda, que uma de suas preocupações é com a socialização do esporte e seu objetivo é proporcionar as condições necessárias para que as crianças e jovens possam praticar uma atividade física. O caminho mais curto para assegurar o esporte a todos, segundo o Ministro, passa pela valorização dos profissionais de Educação Física e pela revitalização dos espaços esportivos ociosos. ''O Brasil tem 250 mil professores e mais de 300 escolas de Educação Física. Nada mais natural do que aproveitarmos estes profissionais para levar o esporte a todo o País''. Perguntado se o futebol merecia uma legislação específica, o Ministro Caio de Carvalho argumentou que espera que o Congresso Nacional possa presentear o País com a aprovação do Projeto de Lei 6605/2002, que disciplina o futebol brasileiro. O Projeto de Lei prevê a transformação dos clubes e ligas em empresas, ou a contratação terceirizada de profissionais para administrar suas atividades. ''A sociedade cobra transparência e creio que a regulamentação possibilitará um gerenciamento saudável em todas as entidades ligadas ao futebol''. O depoimento do Ministro Caio de Carvalho encerrou a etapa de audiências públicas da Comissão Especial Estatuto do Desporto. Mas o grupo já tem compromissos agendados. Na próxima terça-feira (11), os membros da Comissão voltam a se reunir para deliberar sobre requerimentos diversos. Em seguida embarcam para São Paulo onde vão colher sugestões de autoridades e atletas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla