Ministério do Esporte MET libera recursos para esporte e turismo em Minas Gerais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MET libera recursos para esporte e turismo em Minas Gerais

O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, assina nesta quarta-feira (06), em Belo Horizonte, as ordens de serviço que autorizam a liberação, pela Caixa Econômica Federal (CEF), de verbas destinadas a obras de infra-estrutura turística e esportiva em todo o estado de Minas Gerais. A solenidade será realizada às 16h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (Avenida Raja Gabaglia – 1315). Em cerca de 60 municípios, por exemplo, será implantado o projeto de sinalização dos circuitos turísticos, beneficiando aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. Os recursos também serão aplicados em festivais de inverno, no chamado Circuito da Cachaça e nos roteiros católicos (turismo religioso). Está prevista, ainda, a construção de 6 Centros Culturais e de Exposições, 4 Portais Turísticos, 3 Praças e 4 Parques Turísticos. As obras incluem melhorias de urbanização, pavimentação de rodovias, ampliação aeroportuária e construção de mirante. Na área esportiva, a CEF vai repassar recursos aos principais programas federais, como o Esporte Solidário e o Esporte na Escola. Serão construídos 17 estádios de futebol, 3 complexos esportivos (incluindo um Centro de Excelência para o preparo de atletas - CENESP), 74 ginásios poliesportivos, 3 piscinas olímpicas, 534 quadras poliesportivas, 5 vilas olímpicas, além da reforma de 32 espaços esportivos. Também serão realizados investimentos nas fábricas de material esportivo da Penitenciária de Contagem e da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, região metropolitana de Belo Horizonte, envolvendo mais de mil detentos na produção de 29 mil bolas e 26 mil jogos de uniformes, por ano. As fábricas fazem parte do programa Pintando a Liberdade, que oferece aos presos um salário e redução na pena. Os materiais confeccionados são destinados a comunidades carentes e instituições de ensino atendidas pelo Esporte Solidário e Esporte na Escola (a distribuição em Minas atende a 216 escolas estaduais e 106 municipais).
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla