Ministério do Esporte Lars Grael apresenta ações do Ministério para secretários estaduais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Lars Grael apresenta ações do Ministério para secretários estaduais

O Secretário Nacional do Esporte, Lars Grael, esteve, nesta quinta-feira (07/02), no Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, no auditório do Ministério do Esporte e Turismo. Na reunião, Grael apresentou as ações do Ministério no ano passado e os projetos para 2002. Ressaltou, ainda, vitórias como a parceria com o CONANDA – Conselho Nacional da Criança e do Adolescente, do Ministério da Justiça. A parceria prevê a isenção fiscal de 1% para empresas que patrocinam projetos sociais que tenha o esporte como instrumento. “É muito importante que se reconheça o esporte como meio de inserção social, e o Conanda vai ajudar a promover essa iniciativa”, afirma o secretário Lars Grael. Durante a reunião, foram discutidas, ainda, as datas para os próximos eventos esportivos que envolvem todos os estados. Os Jogos da Juventude serão realizados em julho, em Goiás, e as Olimpíadas Colegiais, em duas etapas; uma com estudantes de até 14 anos, no Mato Grosso do Sul, em agosto e outra no Maranhão, em setembro, com os jovens entre 14 e 17 anos. O Fórum de Secretários e Gestores de Esporte foi criado em 1999 para aproximar os órgãos estaduais de administração do esporte ao Governo Federal. Lars Grael acredita que esta ação proporcionou um crescimento das políticas locais de esporte, além de criar estabelecer uma gestão mais participativa. Segundo Edinilton Vasconcelos, presidente do Fórum e Secretário de Esporte de Pernambuco, o encontro de secretários e gestores ajuda o Governo Federal a conhecer a realidade de cada estado e, assim, potencializar o desenvolvimento esportivo local com maior eficácia. Além de Edinilton, participaram, também, autoridades estaduais do setor esportivo do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Acre, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Ceará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Alagoas e Paraná.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla