Ministério do Esporte Porto Alegre ganha mais dois núcleos do Programa Esporte Solidário
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Porto Alegre ganha mais dois núcleos do Programa Esporte Solidário

O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, assinou nesta quinta-feira (27) um convênio com a Associação Cristã de Moços (ACM) de Porto Alegre visando a implantação de mais dois núcleos do Programa Esporte Solidário no município. O valor do convênio é R$ 463 mil, aproximadamente, sendo que os investimentos do Ministério do Esporte totalizam R$ 455.575,58. Os recursos serão aplicados na ampliação dos núcleos do Esporte Solidário nos bairros de Restinga e Cruzeiro do Sul, permitindo, assim, o atendimento de 1.500 crianças e adolescentes carentes. A ampliação do Programa, já desenvolvido pela Associação Cristã de Moços, é uma iniciativa, também, do tetracampeão de futebol, Dunga, presidente do Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão. O jogador foi o idealizador do Esporte Clube Cidadão, um projeto que atenderá a comunidade do bairro Restinga, oferecendo atividades esportivas e profissionalizantes. O bairro é o mais populoso e violento de Porto alegre: dos 130 mil habitantes, cerca de 60% são crianças e adolescentes. A assinatura do convênio com o Ministério do Esporte e Turismo proporcionará a ampliação do Programa neste bairro. A primeira ação no local será a construção da Vila Restinga Olímpica, um centro social e esportivo que oferecerá à comunidade carente a prática de diversas modalidades esportivas, reforço escolar e alimentar, além de atendimento médico. “A Vila será construída em uma área de cinco hectares, no próprio bairro da Restinga e deve começar as atividades já em março de 2002”, explicou o vice-presidente da Associação Cristã de Moços, Júlio César Machado da Silva. O Esporte Solidário é destinado às crianças e adolescentes, da faixa etária de sete a 14 anos, que vivem em situação risco. O Programa utiliza o esporte como instrumento para auxiliar no processo de desenvolvimento físico, intelectual e social. A prática esportiva é realizada em conjunto com as ações de reforço escolar, reforço alimentar, educação para a saúde e arte-educação. O Programa já está efetivamente implantado no Rio Grande do Sul, com 19 núcleos e o atendimento global de 3.100 crianças e adolescentes. Os núcleos estão localizados nos municípios de Ruben Berta, Ivoti, Santa Rosa, Guaporé, Estrela, Lajeado, Canela, Chaqueadas, Esteio, Gravataí, Igrejinha, Ijuim, Parobé, Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla