Ministério do Esporte Conselho Sul-Americano do Desporto se reúne em Lima
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Conselho Sul-Americano do Desporto se reúne em Lima

O Secretário Nacional de Esportes, Lars Grael, preside nesta segunda-feira (26), em Lima, Peru, a reunião anual do Conselho Sul-Americano de Desporto (Consude). O encontro, que começou no domingo, reúne Secretários Nacionais e Ministros de Esportes de diversos países da América do Sul. A manutenção da atual diretoria - presidida por Grael - e sua extensão por mais dois anos, são alguns principais assuntos que serão discutidos nesta reunião do Consude. Outro importante tema em pauta na reunião é a necessidade da América do Sul ter um representante na entidade internacional responsável pela prevenção e uso de doping no esporte, que se reunirá no dia três de dezembro, em Lausane, na Suíça. "É muito importante que a América do Sul já possa inclusive levar propostas na próxima reunião da WADA (Associação Mundial Anti-Doping)", explicou Grael. Os delegados do Consude discutem também um maior intercâmbio esportivo entre os países do continente. O secretario Nacional brasileiro defende o acesso a mais informações sobre diversos programas e projetos que podem contribuir para uma maior evolução do esporte de cada país. "O Brasil e a Argentina ainda estão bem à frente dos demais países da América do Sul", disse Grael, "e o que se vê hoje é um ou outro país se sobressaindo em uma modalidade", acrescentou. A reunião do Consude, em Lima, coincide com a disputa dos Jogos Sul-Americanos do Desporto Escolar. A competição, que será realizada até domingo, reúne estudantes da faixa etária de 15 a 17 anos, representando a Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru e Brasil. Os Jogos deveriam ter sido realizados em novembro do ano passado, mas foram adiados por problemas políticos com o então presidente Alberto Fujimori. "Para não desmotivar a criançada que havia conquistado brilhantemente seus índices, pensamos em realizar os Jogos no Brasil, mas o próprio governo peruano fez uma solicitação pleiteando a realização dos Jogos em Lima", explicou Lars Grael. A edição dos próximos Jogos Sul-Americanos do Desporto Escolar também é um dos temas discutido pelo Consude. Os delegados vão analisar as propostas para a próxima cidade-sede, modalidades a serem disputadas, número de participantes e o próprio regulamento da competição.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla