Ministério do Esporte Esporte na Escola desperta interesse de países da América do Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Esporte na Escola desperta interesse de países da América do Sul

O programa Esporte na Escola, do Ministério do Esporte e Turismo (MET), deve ser implantado em outros países da América do Sul. O interesse pelo programa foi demonstrado ao secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, durante a abertura no último domingo (25/11), em Lima, Peru, dos VIII jogos Sul-americanos Escolares. Seis países querem adotar o Esporte na Escola: Peru, Equador, Bolívia, Venezuela, Colômbia e Chile. Durante a cerimônia, os representantes do Consud anunciaram o apoio à recondução de Grael por mais dois anos na presidência da entidade. O atual mandato se encerra em março do ano que vem. Hoje, o Conselho possui um estatuto que funciona ainda no plano de intenções. Segundo Lars Grael, o próximo passo será elaborar uma política efetiva internacional para o Consud, que deverá ser ratificada no primeiros meses de 2002. O secretário disse que na capital peruana o Brasil recebeu o aval – em bloco -dos países integrantes do Consud para que seja sede dos Jogos Pan-americanos em 2007. A apresentação oficial da candidatura brasileira será no próximo dia 14, em encontro programado na capital do Uruguai, Montevidéu. Esporte na Escola – O programa foi lançado no primeiro semestre deste ano pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, em solenidade no Palácio da Alvorada – sua residência oficial. O objetivo é levar infra-estrutura esportiva às escolas de ensino fundamental do país, como instrumento de inserção social de crianças e adolescentes e como complemento das aulas de educação física. O programa prevê cursos de capacitação de profissionais, o fornecimento de materiais didáticos e a construção e reforma de espaços poli-esportivos. Até o final deste ano estarão construídas cerca de 10 mil quadras em todas as escolas com mais de 500 alunos. Em tempo: os jogos de Lima terminam neste domingo (02/12)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla