Ministério do Esporte Vôlei ganhará novo Centro de Treinamento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Vôlei ganhará novo Centro de Treinamento

O Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, estará nesta quarta-feira (10/10) em Saquarema para a inauguração da Pedra Fundamental do novo Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei – CBV. O Ministério do Esporte e Turismo já repassou à Caixa Econômica Federal um total de R$ 2 milhões, que será destinado à CBV para a construção do espaço. As obras serão feitas a partir das instalações do Clube Brasilight, atualmente vinculado à prefeitura da cidade de Saquarema, que consistem em 30 quartos, um refeitório, uma piscina desativada e um anexo para alojamentos. Com os recursos repassados, está prevista a construção de um ginásio com três quadras; quadras de areia; salas de musculação; mais um anexo para alojamentos; uma sauna; um auditório, escritórios; e a reforma da piscina. O Centro foi elaborado para uma manutenção de baixo custo, com a utilização de recursos naturais. Portanto, será elaborado um sistema de aproveitamento da água da chuva, energia solar e um exaustor heólico para fornecer energia gerada pelo vento. Além disso, o local terá iluminação natural (com o teto feito de material transparente), e as paredes serão construídas com isopor para proporcionar um isolamento térmico e acústico. A prioridade de uso do centro será para treinamento das seleções brasileiras de vôlei de quadra e de praia, mas a CBV também pretende alugar o espaço, no tempo em que estiver ocioso, para equipes estaduais, municipais, para seminários e, inclusive, para equipes de outros esportes. Lars Grael, que já havia visitado o local em ocasião anterior, acredita que esta é uma união perfeita, da CBV, pelo trabalho sério desenvolvido na capacitação e treinamento de seus atletas, com a cidade de Saquarema, que já tem uma vocação para o esporte. A cerimônia acontecerá às 11h e contará com a presença - além do Presidente da CBV, Ary Graça Filho - do Presidente da Federação Internacional de Vôlei, Ruben Acosta e o Presidente da Federação Sul-americana de Vôlei, Moreno.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla