Ministério do Esporte Atletas reivindicam lei de incentivo fiscal
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atletas reivindicam lei de incentivo fiscal

Lutar em busca de uma lei de incentivo fiscal. Essa foi a maior questão levantada durante a 3ª Reunião da Comissão Nacional de Atletas, que aconteceu nesta quarta-feira (15/08), no Ministério do Esporte e Turismo, com o Ministro Carlos Melles e o Secretário Nacional de Esporte a isso, os esportistas pretendem marcar uma audiência com o Presidente da República Fernando Henrique Cardoso para expor a reivindicação da classe. O presidente da Comissão, o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Bernard Razjman afirmou que o Presidente Fernando Henrique já garantiu que será criada uma lei a favor do esporte. “Falta uma mobilização da Receita Federal para aprovar um mecanismo de incentivo fiscal, como foi feito para a cultura”, disse. “Com a Lei Piva conquistamos um recurso importante, mas que beneficiará as confederações. O incentivo fiscal é necessário para a sobrevivência do atleta”, explicou Lars Grael. Criada pelo Ministro Carlos Melles em Outubro do ano passado, a Comissão é formada por 25 esportistas das mais diversas modalidades, incluindo cinco portadores de deficiência. O objetivo é representar os interesses dos atletas nacionais junto ao governo federal, apoiando ações e encaminhando propostas que resgatem o potencial máximo em termos de desenvolvimento desportivo. Na reunião, onde estavam presentes, ainda, Robson Caetano (atletismo), Antônio Tenório (judô – paraolímpico), Luiz Cláudio (arremesso de disco – paraolímpico), Ademir Cruz de Almeida (futebol para amputados), Ádria dos Santos (atletismo – paraolímpico) e Anderson Lopes (atletismo – paraolímpico), atuais integrantes da Comissão, foi discutida, também, o substitutivo do Projeto de Lei Anti-Doping, de autoria do Deputado Gilmar Machado (PT/MG) e o Projeto Bolso-Escola, de autoria do Deputado Agnelo Queiroz (PcdoB/DF), ambos em tramitação no Congresso Nacional. Os atletas mostraram-se satisfeitos em relação a estes projetos, propondo que sejam convidados os autores para a próxima reunião do grupo. “É muito importante a obrigatoriedade dos exames anti-doping. Temos que apoiar a garantia da sua obrigatoriedade”, explicou Robson Caetano. Finalizando a reunião, os atletas indicaram novos nomes para compor a Comissão. Entre eles, Roseane dos Santos (arremesso de disco – paraolímpico), Carlos Kirmayr (tênis), Cyro Delgado (natação), Ricardo Souza, o Rico (surf), Suely Guimarães (arremesso de disco – paraolímpico) e Nelson Prudêncio (atletismo) já participaram da reunião de hoje. Foram cogitados, ainda, nomes como Patrícia Medrado (tênis), José Afonso Medeiros, o Caco (natação), Douglas Vieira (judô), Ricardo Prado (natação), Patrícia Amorim (natação), Marcos Monteiro (ginástica olímpica), Hugo Hoyama (tênis de mesa) e Hortência (basquete), que ainda serão consultados.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla