Ministério do Esporte Ação interministerial reforça o Esporte na Escola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ação interministerial reforça o Esporte na Escola

O Programa esporte na escola, lançado pelo Ministério do Esporte e Turismo, ganha novos aliados de peso para a sua implantação em todo o país. Até o final deste mês, o Ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga, deve assinar uma portaria destinando parte dos recursos do Fundo de Universalização do Sistema de Telecomunicações, chamado de Projeto Telecomunidade, para as instituições de ensino público fundamental que serão atendidas pelo Programa. O dinheiro será investido na instalação de linhas telefônicas e de acesso à internet e na aquisição de equipamentos – computadores e telefones. O Fundo provém de uma porcentagem da receita das empresas de telecomunicações privatizadas pelo Governo Federal. Inicialmente, esta parceria beneficiará as escolas com mais de 500 alunos localizadas nas regiões atendidas pelo Programa Frente de Combate à Seca e pelo Programa Nacional de Segurança Pública (em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife), num total de 1145 municípios. A meta é colocar em prática esta parceria - que também inclui o Ministério do desenvolvimento Agrário, responsável pela coordenação da Câmara Setorial de Convívio com a Seca - ainda este ano. Nos próximos dias, o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, apresentará ao Ministro Pimenta da Veiga a relação das escolas e discutir o texto da nova Portaria.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla