Ministério do Esporte Programa Esporte na Escola passa para nova fase
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programa Esporte na Escola passa para nova fase

O Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, inicia no dia 06, no estado de São Paulo, uma série de visitas no país em escolas do ensino público fundamental com mais de 500 alunos, onde estão sendo implementados o Programa Esporte na Escola. Ainda esta semana deverá ser definido o município a ser visitado pelo Ministro e a instituição escolhida. A idéia é avaliar de perto a implantação do Programa em todos as federações. No dia 08 será a vez do Distrito Federal. Durante solenidade, o Governador Joaquim Roriz, na presença de Carlos Melles, assinará portaria determinando que toda escola construída a partir daquela data terá, obrigatoriamente, uma quadra esportiva. Brasília, diferentes de muitos estados, se encontra numa situação – de certa forma - privilegiada. Das 534 escolas com mais de 500 alunos, apenas 97 não contam hoje com essa estrutura esportiva. O Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, anunciou que na capital federal serão distribuídas gratuitamente 60 bolas de futebol de campo, futebol e futisal por escola. O material vem sendo confeccionado por detentos da penitenciária da Papuda, há cerca de 30 quilômetros do centro de Brasília. A pequena fábrica de material esportivo em funcionamento na Papuda faz parte do Programa Pintando a Liberdade, também do Ministério do esporte e Turismo, que oferece aos presos uma ocupação, com direito a salário e redução na pena. O Programa Esporte na Escola foi lançado há menos de um mês pelo Presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Tem uma função social de extrema importância entre jovens e crianças carentes, afastando-os das ruas e, conseqüentemente, das drogas e da violência familiar. Pelos cálculos do Ministério, dos 5.4 mil municípios brasileiros, mais de 70% possuem escolas com mais de 500 alunos, o que dá um total de 26.6 mil instituições de ensino público fundamental. O número de quadras não chega a 14 mil, numa média de 1.37 mil alunos por quadra. O ministro Carlos Melles quer mudar este quadro até o final este ano, abrindo as portas para futuros atletas. Quem sabe futuros campeões olímpicos.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla