Ministério do Esporte Técnico da Seleção Brasileira de basquete é uma das atrações dos Jogos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Técnico da Seleção Brasileira de basquete é uma das atrações dos Jogos da Juventude

Recife (PE) – Incentivar o desenvolvimento dos jovens atletas, proporcionando a revelação de talentos, base do esporte olímpico brasileiro. Este é o principal objetivo dos Jogos da Juventude, a mais importante competição do país para a categoria juvenil. A quinta edição da competição começa nesta sexta-feira, às 17h, no ginásio de esporte Geraldo Magalhães, o Geraldão, com o tradicional desfile das delegações. A cerimônia inclui, ainda, uma saudação aos atletas, feita pelo Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. Caberá ao Vice-Presidente da República, Marco Maciel, abrir oficialmente a competição. Os Jogos da Juventude serão disputados até o dia 05 de agosto, nas modalidades de vôlei, basquete, handebol, atletismo, judô e ginástica rítmica-desportiva. O nado sincronizado e o pólo aquático serão disputados apenas como esportes de exibição. A competição reunirá cerca de 3000 atletas, representando 27 estados, além do Distrito Federal. “Essa é uma das competições nacionais mais importantes, não somente pela qualidade do potencial humano reunido, mas, também, pela própria oportunidade de congraçamento entre estes nossos talentosos jovens”, disse o Ministro Melles. A competição deste ano traz uma boa novidade. Técnicos e dirigentes terão a oportunidade de participar de cursos e palestras. “A nossa preocupação aqui é criar um grande intercâmbio entre todos os estados brasileiros”, explicou o superintendente técnico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), José Roberto Perillier. O círculo de palestras começará na manhã desta sexta-feira, com a apresentação dos técnicos de atletismo Pedro Henrique Camargo de Toledo, Warlindo Carneiro da Silva e Fernando de Oliveira Brito. No domingo, está programada uma palestra do atual técnico da Seleção Brasileira feminina de basquete, Antônio Carlos Barbosa, comandante da equipe medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney. Os Jogos da Juventude são realizados pelo Ministério do Esporte e Turismo, com organização do COB e apoio da Secretaria Estadual de Esporte de Pernambuco.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla