Ministério do Esporte MET apóia Copa do Mundo de Vôlei de Praia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

MET apóia Copa do Mundo de Vôlei de Praia

No próximo mês de agosto, Salvador vai sediar um dos maiores eventos internacionais do esporte amador. A Copa do Mundo do Trabalhador de Vôlei de Praia será realizada na Praia da Armação, no período de 19 a 26 de agosto, reunindo trabalhadores-atletas de 10 países. A competição será promovida pelo SESI, em parceria com a Confederação Esportiva Internacional do Trabalho (CSIT), com apoio do Ministério do Esporte e Turismo. A Copa do Mundo de Vôlei de Praia foi lançada oficialmente no último dia 1º de junho, em solenidade na sede da Federação das indústrias do Estado da Bahia. A solenidade contou com a presença do Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles; o governador da Bahia, César Borges; o prefeito de Salvador, Antônio José Imbassahy; e o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei, Bernard Rajzman, paraninfo da competição; além do diretor nacional do SESI, deputado Moreira Ferreira. Esta é a segunda competição internacional realizada pelo SESI em parceria com a Confederação Esportiva Internacional do Trabalho. No ano passado as duas entidades promoveram em Sertãozinho, São Paulo, a Copa do Mundo do Trabalhador de Futebol. A competição foi disputada por cerca de 300 trabalhadores-atletas, representando 11 países. A equipe do SESI sagrou-se campeã. “Os baianos sempre valorizam as iniciativas esportivas”, disse o Ministro Melles. “Tenho certeza de que esta competição será um sucesso, não somente pelo público presente como também no próprio setor de turismo”, complementou. A Copa do Mundo do Trabalhador de Vôlei de Praia terá apoio, ainda, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ministério das Relações Exteriores, Banco Mundial e Prefeitura de Salvador.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla