Ministério do Esporte Estudantes paulistas visitam o Ministério do Esporte
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Estudantes paulistas visitam o Ministério do Esporte

Como o esporte pode ajudar a combater as drogas? Por que o governo não patrocina todos os atletas? Quem escolhe o País-sede das Olimpíadas? Estas e outras indagações de crianças da 6ª série da Escola Pueri Domus, de São Paulo, foram respondidas na manhã desta quinta-feira (07/06) pelo próprio Ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles. O grupo, formado por 15 alunos, sob a coordenação do professor de Educação Física, André Taloran, está em Brasília desde o início da semana. A visita faz parte da ação turismo cívico, que visa estimular estudantes de todo o País a conhecer museus, monumentos e instituições das cidades brasileiras. As crianças foram recebidas no gabinete pelo Ministro Carlos Melles e pelo Secretário Executivo do Ministério, João Agripino. Durante cerca de duas horas, elas conheceram os programas, projetos e ações do Ministério para os setores de esporte e turismo. Depois, as crianças puderam formular suas perguntas e o próprio Ministro se encarregou de satisfazer a curiosidade das crianças. Melles disse que a “menina dos olhos” de sua pasta agora é o Esporte na Escola, que deverá ser lançado até o final do mês. O Programa, desenvolvido em parceria com o Ministério da Educação, garantirá a volta da prática de Educação Física às escolas de ensino fundamental. “O Brasil tem 36 milhões de crianças na faixa etária de sete a 14 anos”, explicou o Ministro. “Esporte é saúde, educação e qualidade de vida e nossa prioridade é proporcionar condições para que nossas crianças tenham acesso à prática esportiva em suas escolas”, complementou. A criançada ficou sabendo também que o Ministro está trazendo os ídolos do esporte brasileiro para dentro do Ministério, com a Comissão Nacional de Atletas. Formada por 25 personalidades esportivas, entre atletas, ex-atletas e paraolímpicos, a Comissão é o elo de ligação entre os atletas e o Governo. “Estamos vendo o esporte pelos olhos de quem realmente entende do assunto, que são os próprios atletas”, disse. A explanação entusiasmou os estudantes. “É muito legal, porque os atletas vão falar para o Ministro tudo o que eles estiverem precisando”, disse Érica Regina Martins de Araújo, 12 anos. “Com estes programas, o Ministério vai tirar as crianças das ruas e das drogas”, explicou Beatriz Tedde Nigro. Além da visita ao Ministério do Esporte, Fidel Alves de Araújo Júnior, disse que ficou muito feliz por ter conhecido Brasília. “Aqui o sol é lindo, os prédios baixinhos e a paisagem bem verde”, disse. “É a cidade mais bonita do Brasil”, enfatizou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla