Ministério do Esporte Escolas Ganham Programa esportivo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Escolas Ganham Programa esportivo

Presidente Fernando Henrique Cardoso lança nesta quinta-feira (21/06), às 11h00, no Palácio da Alvorada, um dos programas sociais mais importantes de seu Governo: O Esporte na Escola. O Programa é uma iniciativa do Ministério do Esporte e Turismo e conta com a parceria do Ministério da Educação. O objetivo é fazer da prática e cultura do esporte instrumentos indispensáveis no desenvolvimento integral de nossas crianças e adolescentes, como meio de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida. O Esporte na Escola vai beneficiar aproximadamente 36 milhões de alunos do ensino fundamental de todo o país. De que forma? Criando condições para a prática de atividades esportivas nas aulas de Educação Física, em horários extra-turno ou nos fins de semana, com a implantação de núcleos de esporte em escolas públicas, como ação complementar à educação física. O Programa prevê a construção de quadras, o monitoramento de profissionais e a distribuição de equipamentos e materiais esportivos - 80 mil bolas confeccionadas por presidiários que integram o Projeto Pintando a Liberdade, da Secretaria Nacional de Esporte (SNE), já estão prontas para ser enviadas às escolas. Numa primeira etapa o Esporte na Escola estará funcionando em instituições de ensino com mais de 500 alunos, que deverão procurar se cadastrar junto à SNE- no dia do lançamento será divulgado o endereço na internet e o “0800” que estarão disponíveis para informações. O Programa, este ano, contará com recursos do Orçamento da União da ordem de R$ 59 milhões. Já para 2002, a previsão orçamentária aumenta substancialmente e pode chegar a R$ 150 milhões. O Ministro Carlos Melles acredita que será o suficiente para mudar o cenário brasileiro nesta área – hoje a média é de apenas uma quadra para cerca de sete escolas públicas, ou 1.326 alunos por quadra – e atrair mais jovens para o esporte e conseqüentemente para a sala de aula.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla