Ministério do Esporte O Ministério do Esporte e Turismo apóia participação brasileira em dois campeonatos internacionais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

O Ministério do Esporte e Turismo apóia participação brasileira em dois campeonatos internacionais

Convênios assinados entre o Ministério do Esporte e Turismo e as Confederações Brasileiras de Tênis de Mesa e de Karatê garantem a presença dos atletas destas entidades no 24° Aberto de Jovens da Espanha e no 15° Campeonato Pan-Americano, respectivamente. Para a equipe brasileira de karatê, o convênio estabelece que o Ministério pagará as despesas relativas a 31 passagens aéreas internacionais e parte das despesas com hospedagens. A competição será realizada de sete a 13 de maio de 2001, na cidade de San Salvador, El Salvador e a delegação brasileira será formada por 24 atletas. Disputando com lutadores dos países da América do Sul, América do Norte e América Latina, o Brasil é uma das grandes forças, junto com os Estados Unidos, Venezuela, Cuba e Curaçao. “O Campeonato Pan-Americano é muito importante para o Brasil, pois, serve como preparação e intercâmbio internacional para os nossos atletas.”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Edgar Ferraz. O técnico da seleção, Célio Renê lembrou, ainda, que no próximo ano o Campeonato Pan-Americano será seletivo para os Jogos Pan-Americanos. O Convênio com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa prevê o pagamento de 13 passagens aéreas internacionais, hospedagem e alimentação para o grupo. O campeonato, que será realizado até o dia 14 de maio, na cidade de Barcelona, será disputado na categoria infanto-juvenil, reunindo jogadores na faixa etária dos 13 aos 17 anos. A equipe brasileira é formada por seis atletas e, segundo o Presidente da Associação Mesatenista do Distrito Federal, José Ricardo, as chances de medalhas são grandes. Representando Alaor Gaspar, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, José Ricardo ressaltou que a competição é, principalmente, uma preparação para campeonatos futuros e para o ingresso na seleção principal. “Esta etapa, viabilizada pelo convênio, é muito importante para o treinamento das crianças, que estarão competindo com os melhores atletas da Europa.”, completou. A cerimônia de assinatura foi realizada nesta quarta-feira (02/05), no Ministério do Esporte e Turismo e contou com a presença do Ministro Carlos Melles; do Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael; do Diretor de Esporte e Rendimento da Secretaria Nacional de Esporte, Luiz Eymard; além dos representantes da Confederação Brasileira de Karatê e da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla