Ministério do Esporte Carlos Melles recebe Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Carlos Melles recebe Medalha Tiradentes no Rio de Janeiro

É a primeira vez que um ministro de esporte recebe a maior honraria concedida pela Assembléia Legislativa. Por iniciativa do deputado estadual Bernard Rajzman, PSDB-RJ, a Assembléia Legislativa do Estado condecorou ontem o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles; um ato inédito, segundo os registros de condecoração do Palácio Tiradentes. Estavam presentes, Caio de Carvalho, presidente da Embratur; Carlos Nuzman, presidente do COB, e demais presidentes e representantes de federações e associações esportivas; atletas paraolímpicos, políticos e imprensa. O Coro da Fundação do Teatro Municipal do Rio de Janeiro encarregou-se da parte musical cantando para um público de mais de 300 pessoas. “Não foi difícil fazer esta homenagem ao Ministro”, afirmou o deputado Bernard durante o seu discurso de abertura na manhã de ontem, no plenário Barbosa Lima Sobrinho. O deputado também justificou o horário da sessão solene, explicando que a Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro está dando o exemplo de economia de energia para o País, antecipando suas sessões. O ex-atleta do Vôlei disse que o ministro sempre foi uma “caixa de boas surpresas” para o esporte. Bernard relembrou que a primeira ação do ministro voltada para o esporte ocorreu quando Carlos Melles ainda ocupava uma cadeira no Congresso como deputado federal e Relator do Orçamento. Naquela época, o relator destinou os maiores recursos para o desenvolvimento do esporte brasileiro. E, diga-se de passagem, ele sequer sonhava em ser indicado para um cargo na área esportiva. De lá para cá o esporte brasileiro só tem contabilizado mais e mais surpresas, garante o deputado Bernard, destacando a criação da Câmara Setorial de Esporte como uma das medidas mais sábias do ministro Carlos Melles. O Esporte na Escola que será lançado, oficialmente, nos próximos dias, vem sendo a “menina dos olhos” do ministro e vem atraindo todos os segmentos da sociedade que acreditam no esporte como matéria fundamental para a educação das crianças e adolescente. No final do discurso, em nome dos atletas presentes, o deputado Bernard disse que o ministro Carlos Melles contará sempre com eles, e foi mais firme, ao sugerir que o programa Esporte na Escola deveria eternizar-se com o título: Lei do Esporte Carlos Melles.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla