Ministério do Esporte Proposta da Política Nacional de Esporte é apresentada
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Proposta da Política Nacional de Esporte é apresentada

Foi dado nesta segunda-feira (28/05), mais um passo para a formulação definitiva da Política Nacional de Esporte. O professor Dr. Manoel Tubino apresentou uma análise da proposta elaborada pela Câmara Setorial do Esporte para o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael e os representantes dos grupos que a compõem. Estavam presentes, ainda, o presidente do Comitê Paraolímpico, Vital Severino Neto; o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman; e o presidente da Comissão Nacional de Atletas, o Deputado Estadual Bernard Rajzman. Criada pelo Ministro Carlos Melles, a Câmara Setorial é um fórum de debates formado por quatro grupos: esporte de rendimento, esporte de base, esporte para pessoas portadoras de deficiência e desenvolvimento do esporte, com o objetivo de elaborar uma política nacional para o setor, onde participam todos os segmentos da comunidade esportiva. A proposta elaborada pela Câmara Setorial de Esporte enfatiza o esporte como questão de Estado e ressalta, acima de tudo, a necessidade de um diagnóstico geral, em todos as vertentes do setor. Para o esporte olímpico, este diagnóstico já foi feito e apresentado ao Ministério do Esporte e Turismo pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Os grupos têm até o dia 11 de Junho para fazer suas considerações sobre o trabalho apresentado pelo professor Tubino e, no dia 28 de Junho, deverá ser realizada uma nova reunião para definir, em consenso, a proposta a ser apresentada para a Câmara Federal.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla