Ministério do Esporte Acordo entre MET, Banco do Brasil e BID reforçam Prodetur Sul
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Acordo entre MET, Banco do Brasil e BID reforçam Prodetur Sul

Os estados de SC, RS, PR e MS serão beneficiados com mais de R$ 400 milhões por esse programa criado com a finalidade de desenvolver o turismo por regiões Depois de assinar hoje (30/05) um Acordo de Cooperação Técnica entre o Banco do Brasil e o Prodetur Sul, o ministro Carlos Melles, do Esporte e Turismo, disse está animado com os rumos tomados pelo Programa em todo o Brasil. A solenidade aconteceu, às 12 horas, no auditório térreo do Ministério do Esporte e Turismo com a participação do representante do BID, Valdemar Wirzig; presidente do Banco do Brasil Eduardo Augusto Guiamarães; os governadores do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra; Esperidião Amin, Santa Catarina; Jaime Lerner, Paraná; representante do governo do Mato Grosso do Sul, Moacir Koll; senadores Jorge Bornhausen (PFL-SC) e Francelino Pereira (PFL-MG), e mais, assessores, deputados e jornalistas. Para o governador do Paraná, Jaime Lerner, “esse ministro agiu rápido”, disse referindo-se ao ministro Carlos Melles, acrescentando que os mais de 400 milhões viabilizados por meio do Acordo irão facilitar a criação de vetores na área do turismo. O ministro Carlos Melles disse que o Banco do Brasil era o melhor parceiro que o MET poderia contar. Relembrou, entretanto, a importância do Banco Nordeste na viabilização do Prodetur II, Nordeste. E confirmou os resultados, ressaltando que nas regiões onde o Programa já está consolidado, o Prodetur já viabilizou 800 mil empregos, 550 quilômetros de rodovia, oito novos aeroportos e ainda, reestruturou 69 órgãos públicos, dentre outros benefícios. Vale destacar que para cada um (1) dólar aplicado, houve um retorno de sete (7) dólares na contrapartida com as empresas privadas. “O Prodetur é uma prioridade para o Banco do Brasil, disse o ministro, pois através dele, elencado com o BID-Banco Internacional de Desenvolvimento, poderemos abrir mais portas para o turismo e vender uma boa imagem do nosso País no exterior”, finalizou.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla