Ministério do Esporte EMET, Caixa e 25 prefeituras se unem pelo turismo em Congonhas / MG
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

EMET, Caixa e 25 prefeituras se unem pelo turismo em Congonhas / MG

Sítios históricos serão revitalizados através de linhas de crédito e financiamento da Caixa Na 144ª reunião da Amalpa, Associação dos Municípios do Alto do Vale do Paraopeba, promovida pela Caixa Econômica, dia 9 último, o ministro Carlos Melles mostrou com todas as letras e números que os rumos do turismo mineiro estão tomando formas mais delineadas. E do Esporte também. Portanto, segundo os promotores, o objetivo do evento foi alcançado: propiciar aos novos prefeitos o acesso a informações que irão subsidiá-los na gestão municipal, abrindo perspectivas na busca pela melhoria na qualidade de vida das comunidades. Toda a região esteve representada por mais de 30 lideranças políticas entre prefeitos, vice-prefeitos, integrantes da Associação dos Municípios do Alto do Vale do Paraopeba-Amalpa, além de deputados e líderes comunitários. O ministro Carlos Mellles apresentou as políticas do Ministério e as formas de ingresso nos programas direcionados para os municípios brasileiros. Ele citou como exemplos, o PNMT-Programa Nacional de Municipalização do Turismo, o Selo de Qualidade, a Sinalização Turística, a Capacitação da Mão de Obra e o Marketing. Na área esportiva, o reforço veio da promessa do ministro de construir uma quadra esportiva em todas escolas do estado de Minas que registrem mais de 500 alunos matriculados. A Caixa, por sua vez, como uma das promotoras do evento, se encarregou de apresentar aos novos prefeitos seu portifólio de operações e programas voltados à revitalização de sítios históricos. Além disso, o diretor de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica, Aser Cortine, expôs as ações desenvolvidas pela instituição, disponibilizando formas de acesso às linhas de financiamento para beneficiar os municípios. “As ferramentas certas para promover o desenvolvimento do Brasil estão aqui”, dizia o slogan.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla