Ministério do Esporte Niterói quer ser pioneira no Programa Esporte na Escola
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Niterói quer ser pioneira no Programa Esporte na Escola

O município de Niterói, Rio de Janeiro, quer ser um dos locais pioneiros no País do Programa Esporte na Escola. A solicitação para que o Programa seja implantado prioritariamente no município foi feita verbalmente ao Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael, pelo Secretário Municipal de Educação, Fernando de Oliveira Rodrigues. Rodrigues informou que o município já desenvolve dois importantes projetos visando a massificação do esporte. O projeto Tênis nas Escolas está presente em 25 dos 53 estabelecimentos de ensino do município. A meta é o atendimento de seis mil crianças, da faixa etária de sete aos 14 anos. O outro projeto esportivo que está sendo desenvolvido no município é o Mexa-se à Noite. O projeto proporciona a prática de esportes no período noturno e está sendo muito procurado, principalmente pelas pessoas carentes que trabalham durante todo o dia. Rodrigues afirmou que, além do Esporte na Escola, a própria candidatura do Rio de Janeiro para sediar o Pan-Americano de 2007 vai beneficiar diretamente o município. “Muitas competições poderão, inclusive, ser realizadas aqui mesmo em Niterói”, explicou. Lars Grael fez três pedidos ao Secretário Municipal de Educação: a volta dos Jogos Escolares de Niterói; um calendário anual de competições; e um relatório com a atual situação do esporte no município. Com este verdadeiro diagnóstico em mãos Grael poderá priorizar ações da Secretaria Nacional em parceria com a prefeitura do município.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla