Ministério do Esporte Programas do Ministério serão integrados ao Comunidade Ativa
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Programas do Ministério serão integrados ao Comunidade Ativa

Os programas e projetos esportivos e sociais do Ministério do Esporte e Turismo serão implantados prioritariamente nos 157 municípios do Programa Comunidade Ativa do Governo Federal. O Termo de Compromisso Público desta parceria será assinado nesta quarta-feira (28/03) entre o Secretário-Executivo do Comunidade Solidária, Osmar Terra, e o Secretário Nacional de Esporte, Lars Grael. A solenidade, com as presenças do Ministro-Chefe da Casa Civil, Pedro Parente, e da presidente do Conselho do Comunidade Solidária, Ruth Cardoso, será realizada às 11h, no auditório localizado no subsolo do Bloco A, Esplanada dos Ministérios. Os programas esportivos e sociais do Ministério do Esporte já se inserem na própria estratégia do Governo Federal de combate à pobreza e à desigualdade social. O programa Esporte Solidário, por exemplo, garante às crianças e adolescentes das comunidades mais pobres vários benefícios, como educação, reforço escolar, reforço alimentar, educação para a saúde, atividades artísticas e esporte.As ações incluem a implantação ou melhoria da infra-estrutura esportiva, o fornecimento de uniforme e material esportivo e a capacitação de profissionais de Educação Física. Além da Secretaria Nacional de Esporte, o Programa Comunidade Ativa vai oficializar o Termo de Compromisso com outros nove parceiros, entre Ministérios, órgãos federais, estatais e empresas privadas.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla