Ministério do Esporte Candidatura do Rio para sediar o Mundial de Desportos Aquáticos em 2005 é apresentada em Barcelona
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Candidatura do Rio para sediar o Mundial de Desportos Aquáticos em 2005 é apresentada em Barcelona

O presidente do Comitê Olímpico Internacional, Juan Antonio Samaranch, inaugura o stand do Brasil no Seminário Internacional de Marketing, Mídia e Gerenciamento Esportivo da Federação Internacional de Natação Amadora – FINA, em Barcelona, Espanha, nesta quinta-feira (29/03). Estarão presentes, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA, Coaracy Nunes Filho, o prefeito de Barcelona, Joan Clos Matheu e o Diretor de Programas Sociais da Secretaria Nacional de Esporte, o ex-jogador de vôlei Paulão. No Seminário, que acontece até o dia sábado, o País apresenta o projeto de candidatura do Rio de Janeiro para sediar o 11 ° Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos de 2005. O evento que irá atrair quase 3000 atletas, movimentando US$ 16 milhões e será disputado nas modalidades: natação; nado em mar aberto; saltos ornamentais; pólo aquático e nado sincronizado. Este é o último encontro antes da escolha do país sede, que será feita em julho deste ano, durante o Mundial dos Desportos Aquáticos, na cidade de Fukuoka, no Japão. A candidatura da cidade faz parte do projeto do Comitê Olímpico Brasileiro de incentivar a realização de eventos esportivos internacionais, preparando o país para disputar a sede dos Jogos Pan-Americanos de 2007 e os Jogos Olímpicos de 2012. Concorrendo com Melbourne, na Austrália; Montreal, no Canadá; e Long Beach, nos Estados Unidos, o Brasil é um forte candidato, principalmente depois de ter sido destacado, nesta segunda-feira, como um dos seis países de “grandes histórias de sucesso no esporte”, dentre os 164 países presentes no Seminário da FINA. O destaque está relacionado ao Mundial de Piscinas Curtas de 1995, no Rio de Janeiro, por ter sido a primeira vez em que o evento foi realizado em um local turístico de destaque, no caso, a praia de Copacabana.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla