Ministério do Esporte Ministério Garante Recursos para FUTSAL de Deficientes Visuais
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério Garante Recursos para FUTSAL de Deficientes Visuais

O Futsal para deficientes visuais se tornará um esporte paraolímpico. A nova modalidade já tem até data para ser oficializada, estreando na Paraolimpíada de Atenas, em 2004. Nesta quinta-feira (21/12), o ministro do Esporte e Turismo, Carlos Melles, assinou um convênio com a Associação Brasileira de Desporto para Cegos (ABDC), garantindo recursos da ordem de R$ 41.420,20 (quarenta e um mil, quatrocentos e vinte reais e vinte centavos). “O Ministério está nos apoiando efetivamente em todas as ações para o desenvolvimento da modalidade”, disse o presidente da ABDC, David Farias Costa. “Esse dinheiro vai ajudar na qualificação profissional de nossos árbitros e técnicos”, complementou. O Brasil é bicampeão mundial de Futsal para deficientes visuais, mas, depende do resultado do Campeonato Mundial da Coréia, em 2002, para garantir a vaga em Atenas. Apenas as oito seleções melhores classificadas disputarão as Paraolimpíadas. A equipe brasileira já tem um grande desafio no próximo ano, na Copa América, que será disputada pela primeira vez no País, em local ainda a ser confirmado.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla