Ministério do Esporte VII Campeonato Pan-Americano de Ginástica Olímpica é apoiada pelo MET
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

VII Campeonato Pan-Americano de Ginástica Olímpica é apoiada pelo MET

Com o recurso da ordem de R$53.894,20, o Ministério do Esporte e Turismo participou da realização do Campeonato Pan-Americano de Ginástica Olímpica realizado em Curitiba, Paraná de 24 a 26 de novembro.O Centro de Excelência de Ginástica da Universidade do Esporte, no bairro Tarumã, recebeu, mais de 170 esportistas de 12 países: Bolívia, Venezuela, Porto Rico, Colômbia, Argentina, Uruguai, Chile, Estados Unidos, Canadá, Panamá, México e Brasil. As atletas paranaenses Ana Paula Rodrigues e Caroline Molinari, que treinam no Centro de Excelência, são duas das quatros representantes brasileiras na competição. Também são do Paraná, Curitiba, a presidente da União Pan-Americana de Ginástica, Vicélia Ângela Florenzzano e a diretora do evento Eliane Martins. No Pan-Americano disputaram provas masculinas e femininas em aparelhos (barra fixa, trave, cavalo, paralelas, argola, cavalo com alça), salto e solo. Centro Excelência - Criado em agosto de 1999, o Centro de Excelência tem cerca de 550 alunos na faixa etária de 4 a 22 anos. Destes, 490 treinam ginástica olímpica e 690 ginástica olímpica desportiva. O Centro possui equipamentos de nível internacional. Além dos treinamentos, os atletas recebem acompanhamento médico, fisioterápico e de nutrição, sendo o Centro um dos modelos para o resto do país.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla