Ministério do Esporte Agnelo Queiroz se une a atletas e amadores na Corrida do Trabalhador
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Agnelo Queiroz se une a atletas e amadores na Corrida do Trabalhador

Num dia de sol forte e muito calor em Brasília, 1.600 atletas acordaram cedo para participar da 33ª Corrida dos Trabalhadores, em comemoração ao primeiro de maio. Os atletas, divididos em 12 categorias, percorreram os 10km da prova pelas ruas da capital. Além dos corredores de elite, amadores de todas as idades queriam superar seus limites e, para muitos, completar a prova foi uma vitória. Aos 63 anos de idade, o professor Antônio Pereira cruzou a linha de chegada com o tempo de 55 minutos. Na torcida, filhos e netos comemoraram quando Antônio ganhou a medalha de participação, entregue a todos os corredores. “A gente tem que estar na ativa, eu faço exercícios todos os dias e ganhei de muito rapaz mais novo”, disse orgulhoso. Este ano a Corrida dos Trabalhadores teve um participante ilustre: o ministro do Esporte, Agnelo Queiroz. Antes da largada, o ministro afirmou que seu desafio seria conseguir completar a prova e disse estar preparado para o desafio, já que faz exercícios regularmente. Com o tempo de 59 minutos, o ministro cruzou a linha de chegada, ganhou a medalha pela participação e ainda teve fôlego para dar entrevistas. “O pique é grande, mas é muito prazeroso. Eu recomendo a todos que fazem atividade física regular: aproveite uma confraternização como essa, complete o percurso, que é superagradável, é bom para a saúde, previne doenças e revela talentos”, afirmou. De acordo com os organizadores do evento, essa é a primeira vez que um ministro de Estado participa, como atleta, da corrida. Agnelo Queiroz ressaltou a importância de eventos como esse para incentivar os atletas profissionais e também aqueles que fazem o exercício em busca de uma vida saudável. “Se for atleta de fim de semana não pode correr a maratona. É preciso ter uma atividade regular com orientação médica”, disse o ministro, que é formado em medicina. O vencedor da corrida na categoria masculina foi o brasiliense Valdenor dos Santos, com o tempo de 30 minutos e 15 segundos. A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi a paulista Marlene Fortunato, com o tempo de 35 minutos e 13 segundos. Os dois campeões ganharam o prêmio de R$ 5 mil e sonham com conquistas ainda mais valiosas. “O meu maior objetivo é tentar ir para as Olimpíadas, eu quero ver se eu consigo esse ano o índice. Se eu conseguir, meu maior sonho estará realizado”, disse Valdenor. Na categoria dos portadores de deficiência em cadeiras de rodas o campeão entre os homens foi Ari Osvaldo da Silva, com o tempo de 24 minutos e 37 segundos e, entre as mulheres, Irinilda Gomes, com o tempo de 55 minutos. Paula Medeiros (Agência Brasil)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla