Ministério do Esporte Federação propõe torneio de golfe para colaborar com o Fome Zero
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Federação propõe torneio de golfe para colaborar com o Fome Zero

Brasília, 24/4/2003 (Agência Brasil - ABr) - O ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, recebeu hoje, em seu gabinete, o presidente da Federação Brasileira de Golfe, Pedro Cominese, que propôs a realização de um torneio de golfe, com a participação de atletas das cinco regiões brasileiras, com o objetivo de arrecadar alimentos e doações em dinheiro para o Programa Fome Zero. Segundo Cominese, a final do torneio seria realizada em São Paulo, onde o ministro receberia toda a doação feita para o Fome Zero. Cominese disse que o ministro gostou da idéia e pediu para que fosse feito e entregue posteriormente um projeto sobre o torneio. Eles conversaram também sobre a redução da alíquota da importação dos materiais esportivos usados no golfe, que chegam hoje a 60%. O presidente da Federação pediu a insterferência do ministro junto à Receita Federal para que o preço das taxas seja reduzidos. O ministro Agnelo Queiroz prometeu analisar o assunto. O argumento dos golfistas é que uma expansão do número de praticantes do esporte poderia estimular o turismo brasileiro. Cominezi pediu ainda ao ministro apoio para obter patrocínio para os atletas brasileiros que irão participar de competições fora do país. Em todo o Brasil existem 100 campos de golfe em vários estados. Cerca de 20 mil pessoas praticam o esporte. Nelson Motta e Mariana Flores (Ascom/ME)
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla