Ministério do Esporte Ministério vai apoiar a fabricação de bolas na Bahia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério vai apoiar a fabricação de bolas na Bahia

O Ministério do Esporte vai repassar até o final do ano R$ 1,7 milhão para a Fundação de Apoio do Menor de Feira de Santana (Famfs), na Bahia, para aumentar a produção de material esportivo, como as bolas com guizo destinadas às competições de deficientes visuais. A liberação dos recursos foi anunciada neste final de semana pelo ministro o Esporte, Agnelo Queiroz, em visita à Fazenda do Menor, em Feira de Santana, onde a Famfs desenvolve a maior parte de suas atividades. No ano passado, a Famfs fabricou 40 mil bolas, e a previsão para este ano é de 70 mil. As bolas e os demais componentes do kit esportivo são distribuídos nas escolas públicas da Bahia, atendendo cerca de 20 mil crianças. “O trabalho desenvolvido pela Famfs é um exemplo para o Brasil e nos pretendemos torná-la uma fornecedora de material esportivo para todo o Nordeste”, disse Agnelo Queiroz. Além do aumento da produção, a fabricação da bola para portadores de deficiência visual coloca a Famfs numa posição de destaque, tendo em vista que este tipo de bola era fabricado apenas no Paraná. A Famfs tem dois programas em parceira com o governo federal: o Pintando a Liberdade e o Esporte na Escola. Os dois atendem cerca de 15 mil crianças e adolescentes carentes de Feira de Santana e mais 49 cidades da região. A fundação ainda mantém, na Fazenda do Menor, fábrica de material esportivo, um indústria de tijolos, padaria, uma fábrica de biscoitos, hortas comunitárias, 10 campos de futebol e um pequeno estádio para cinco mil pessoas. A entidade se projetou internacional na Copa da França, quando o time do Astro, criado pela Famfs, disputou a preliminar da final da competição, pela Copa Mundial de Juniores.
{audio}{/audio}

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla